TURISMO

undefined
undefined

Vocação natural de Alagoas, o turismo é uma atividade que reúne condições para desenvolver e projetar, além fronteiras, a verdadeira e positiva imagem de um País, de um Estado e de um Povo.

Localizado na Região Nordeste do Brasil, tendo o Oceano Atlântico no limite Leste, o Estado de Alagoas possui belíssimos 230 km de litoral. Suas praias, de águas mornas, com topografias das mais diversas e, com a cor do mar de uma variação de tons que vão do azul ao verde, são de uma beleza deslumbrante como suas piscinas naturais. O artesanato, o folclore e as cidades históricas são alguns dos atrativos que compõem as riquezas do Estado.

A capital do Estado de Alagoas, Maceió, é um dos pólos turísticos mais significativos do Brasil. Os turistas que aqui vêm em busca de lazer e tranqüilidade, extasiam-se diante de tantas opções e tamanhas belezas. A cidade possui uma infra-estrutura turística completa, com excelentes restaurantes com culinária típica, opção de esportes náuticos e excelente vida noturna com bares em profusão, apresentando shows e música ao vivo, com repertórios que abrangem desde músicas nordestinas, MPB e Jazz.

Nos últimos anos o bairro litorâneo e histórico do Jaraguá está se tornando o ponto de encontro da capital, graças a investimentos constantes da Prefeitura e Governo, em parceria com empresários e instituições financeiras e culturais.

O Estado de Alagoas é uma grande produtor de pescados. Apesar da pesca quase que artesanal, possui consideráveis reservas e infra-estrutura para absorver grandes projetos pesqueiros. São 17 lagoas com as mais diversas características que oferecem fartura de alimentos, produzindo uma infinidade de espécie de peixes, crustáceos e moluscos que fazem dos frutos do mar a especialidade da cozinha alagoana.

As lagoas Mundaú e Manguaba, são as mais importantes do Estado pela sua proximidade da capital, pela sua produtividade e por serem as maiores em extensão. Elas unem-se por canais sinuosos e cheios de exotismo, que permitem uma navegação regular ente ilhas, cidades ribeirinhas e vastos manguezais.

Riqueza natural de destaque, o Mangue é uma vegetação com função ecológica inestimável que ajuda a fertilizar a zona costeira alagoana e tem importante papel na produtividade das marés. É o litoral sul do Estado, região de lagoas e de praias deslumbrantes, que abriga exuberante vegetação de manguezais.